Sobriedade, Vigilância, Oração e Ação!

Bispo Sinvaldo Coelho

2018, Outubro, 28!

Recebemos a notícia do resultado das eleições. Temos um novo presidente! Um boa parte dos brasileiros encontra-se feliz, uma outra parte está amargurada.

Grande parte pensa que tudo está resolvido e que a batalha está ganha. Ledo engano!

Na verdade, é agora que devemos mais do que nunca ter equilíbrio em nossas palavras e ações, atenção em nossas posturas, reflexão em nossas orações e espiritualidade, e ações práticas para a transformação necessária.Devemos nos conscientizar que somos um só povo e que o nosso adversário não são pessoas, ainda que com ideologia, filosofia de vida e atitudes totalmente contrários aquilo que cremos e pensamos.

Sim, a nossa luta é contra um adversário extremamente destrutivo, que quer corromper e aniquilar o ser humano (1 Pe. 5.8; Ef. 6.10-13). Este continua com seus ardis agindo sutilmente nas sombras para provocar ódio, discórdias e morte.

Não podemos esperar temperança e prudência de todos, porém, devemos conclamar aos filhos da luz (1 Ts. 5.4-8) que saiam da sonolência espiritual e celebrem uma vida cotidiana de preces e ações práticas de fé para promover o amor, a união e a tolerância caridosa para com aqueles que nós são tão diferentes.
É muito importante viver o verdadeiro espirito cristão e produzir em nossas vidas os frutos dos ensinamentos do Mestre (1 Jo 4.7-8, 21) ao servir aqueles que estão com seus olhos e mentes obscurecidos por este século.

Enfim, é imprescindível que levantemos as nossas suplicas por todos os homens e principalmente pelas autoridades (1 Tm. 2.1-4), pois a vontade de Deus é que tenhamos uma vida abençoado e que todos eles sejam salvos e conheçam a verdade.

“E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará!” – Jo 8.32

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *